Friday, September 15, 2006

Telejogo II - Eita Video-Game Baum


A primeira vez que tive contato com os video-games foi na casa de um amigo, que era meu chara, lembro-me como se fosse hoje:

Ele me convidou para conhecer um presente que a mãe dele acabara de lhe dar, e que iria ser a primeira pessoa a brincar com ele, fiquei muito curioso, e fui correndo com ele ver, quando eu vi aquela caixa cheia de botãos e controle, acredito que meus olhos devem ter brilhados com aquela visão, o Telejogo, foi por muito tempo a nossa diversão, e foi apartir dali, que toda a minha paixão pelos jogos começou.

História

Depois do sucesso da primeira versão do Telejogo, a Philco / Ford não perdeu tempo, e ja em 1978 lançou o Telejogo II.

Além dos 10 jogos dessa versão (Hockey, Tênis, Paredão I, Paredão II, Basquete I, Basquete II, Futebol, Barreira, Tiro AlvoII), outro detalhe se destacava no Telejogo são os joysticks. Com eles não eram mais nescessários ficar perto do console para poder jogar (bem diferente do 1º modelo).


Os joysticks são confortáveis, e bem macios, evitando dores nas mãos em caso de partidas muito longas.

Mas uma vez a Philco / Ford caprichou no acabamento, dessa vez utilizando madeira mais clara, dando um toque bem agradável ao aparelho. Outro ponto interessante do design, é que o Telejogo II (assim como o Telejogo) não é simplesmente uma cópia de algum “Pong” estrangeiro, e sim um projeto totalmente brasileiro, mostrando que os fabricantes nacionais tinha total capacidade de concorrer com os aparelhos importados.

Fabricação: 1978

0 Comments:

Post a Comment

<< Home